top of page

This cause is made of people.

That's why we decided to create this space to collect testimonies to publicise those who support this cause and are the reason why it lives on.

Would you like to take part too? Send us your testimony.

Quinta dos Ingleses,  Carcavelos - Testemunho/Testimonial Duncan Crowley

Quinta dos Ingleses, Carcavelos - Testemunho/Testimonial Duncan Crowley

Duncan Crowley é arquiteto, especializado em cidades verdes e comunidades em rede, estando neste momento a fazer um doutoramento em arquitetura no ISCTE sobre o tema “Respostas Comunitárias no Contexto da Emergência Climática”. Profissionalmente, trabalha com as comunidades na ONG ECOLISE, rede europeia de iniciativas comunitárias para a mitigação climática e sustentabilidade, e vive na Parede, sendo frequentador assíduo da Quinta dos Ingleses. Duncan acredita que “o mundo muda quando as pessoas desejam genuinamente a mudança e quando esta faz todo o sentido”. É precisamente esta mudança que gostaria que acontecesse na Quinta dos Ingleses: que com a força coletiva da população, este espaço fosse resgatado e regenerado para usufruto da população local. *** Duncan Crowley is an architect specialising in green cities and networked communities, and is currently doing a PhD in architecture at ISCTE on the subject of "Community Responses in the Context of the Climate Emergency". Professionally, he works with communities at the NGO ECOLISE, a European network of community initiatives for climate mitigation and sustainability, and lives in Parede, where he is a regular at Quinta dos Ingleses. Duncan believes that "the world changes when people genuinely want change and when it makes sense". It is precisely this change that he would like to see happen at Quinta dos Ingleses: that with the collective strength of the population, this space is rescued and regenerated for the enjoyment of the local population. Translated with DeepL.com (free version)
A Noa e o Peu vão à Quinta - Quinta dos Ingleses, Carcavelos

A Noa e o Peu vão à Quinta - Quinta dos Ingleses, Carcavelos

(Texto e vídeo de uma voluntária) A Noa e o Peu moram em Carcavelos e levam a sério os conselhos do Professor Carlos Neto e do departamento de educação da Câmara de Cascais. Não jogam Roblox nem vivem agarrados a ecrãs. Brincam diariamente ao ar livre, sobem às árvores, escorregam, sujam-se, arranham-se, arriscam, exploram os seus limites e divertem-se muito. Vão regularmente à praia e à Quinta dos Ingleses, faça chuva ou faça sol, acompanhados por familiares. Em esporádicos dias de aulas ao ar livre, conseguem levar a escola a reboque. E, por vezes, encontram por lá turmas de outras escolas básicas das redondezas, públicas e privadas, onde existem profissionais de educação que caminham no mesmo sentido, usam a Quinta como sala de aula e de recreio. A Noa e o Peu adoram passear, brincar, aventurar-se na natureza, fazer picnics, ler e andar de bicicleta. E a Quinta é dos melhores locais da zona para andar de BTT, porque na freguesia as ciclovias escasseiam e as vidas andam a motor e a mil à hora. O que sonham que ali cresça é uma espécie de Quinta do Pisão à beira mar, um parque urbano, cuidado e vigiado, o mais natural possível e sem prédios à volta. Acham que isso, sim, seria uma fantástica baía do conhecimento para todos. São dois pequenos sortudos cidadãos, conscientes do paraíso ameaçado que habitam. https://www.cascais.pt/pessoa/carlos-net https://visao.pt/visaojunior/familia/2021-01-07-os-beneficios-de-brincar-na-natureza/
bottom of page